quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Flash Mob com mais de mil adolescentes metodistas agita o Hopi Hari


Mais que um encontro: a Juname 2012 é um marco para os adolescentes da Igreja Metodista do Brasil. O evento que rolou no final de Julho deste ano bateu todos os recordes reunindo 1.520 pessoas em uma das melhores estruturas do país – a estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP.

Os cerca de 1,4 mil juvenis passaram um dia no Hopi Hari, um dos maiores parques de diversão da América Latina. Eles brincaram, dançaram, evangelizaram e promoveram uma das cenas mais espetaculares do metodismo brasileiro.

“Nós estamos fazendo história!”, exclama Alison Barbosa, juvenil de Cambará-PR. Não é nenhum exagero. Nunca houve um evento tão grande entre os adolescentes da Igreja Metodista. “O senhor realmente separou os dias 25 a 29 de julho. Nunca vi tanto juvenil animado e andando junto como agora!”, se alegra o ex-presidente da Confederação, Franklin Figueiredo.

A Juvenília Nacional trabalhou o tema ‘Viva a Vida’, baseado nas palavras de Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. Palestras, oficinas e ministrações enfatizaram a importância de valorizar cada momento debaixo dos princípios de Deus.
“Nós atingimos o objetivo. Transmitimos valores importantes aos adolescentes. Eles irão viver no caminho e, com a verdade, irão transformar a vida!”, se alegra o conselheiro nacional Luiz Alceu.

Mobilização

Foram dois anos de trabalho para a Juname 2012. Na internet, especialmente nas redes sociais, a organização mobilizou os adolescentes metodistas de todo o Brasil. Vídeos e fotos foram postados para motivar e encorajar os juvenis. A estratégia funcionou. “Fizemos campanhas, cantina, jejum de televisão, internet, refrigerante para conseguirmos o dinheiro para a viagem”, conta Jonas de Souza, 12 anos, de Cabo Frio-RJ.

Foi pela internet também que os adolescentes ensaiaram a coreografia da música ‘Vitória no Deserto’. A execução da dança foi inesquecível. “O tempo todo eu fiquei me segurando para não chorar. Valeu muito a pena todo o esforço”, diz o jovem Tiago Costa.

O flash mob – termo em inglês que significa mobilização rápida ou relâmpago, foi dentro do parque Hopi Hari e demonstrou a vontade dos juvenis em anunciar o Evangelho.

“Que experiência maravilhosa! Tentei salvar uma vida. Minha parte eu estou fazendo!” afirma Gabriel Delatorre, de Porto Alegre. O juvenil de São João Nepomuceno-MG, Álvaro Augusto Ramiro, também foi impactado. “Libertei meu coração de vez! Antes eu ia à igreja, mas não ligava muito. Agora mudou completamente! Vai ser diferente! Mudei minha vida pra valer!”.

Poucas horas depois da Juname, muitos comentários de entusiasmo e incentivo foram deixados no site oficial da Igreja Metodista. “Que sejam realmente impactados, transformados e que, a partir desse evento, façam diferença nas vidas de outros adolescentes!”, postou Mariza Navarro.

O bispo assessor da Confederação de Juvenis, José Carlos Peres, notou o comprometimento dos adolescentes. “Esta geração faz diferença na vida da Igreja Metodista. Eles transmitem vida abundante! Nosso desejo é que os juvenis acreditem sempre naquilo que Deus pode fazer por meio deles. Certamente teremos a continuação desta bela história pela frente”.

Fonte: www.gospelprime.com.br

0 comentários:

Postar um comentário